João Azevêdo se reúne com Fernando Haddad e discute operações de crédito junto ao Banco Mundial para a Paraíba

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quinta-feira (11), em Brasília, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para tratar de operações de crédito com aval da União que envolvem o Banco Mundial e a Caixa Econômica Federal. Os financiamentos têm como foco projetos estruturantes nas áreas de agricultura familiar, habitação e saneamento básico na Paraíba.

Durante o encontro, João Azevêdo ressaltou o desempenho fiscal do estado, que alcançou rating A+ pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) pelo quinto ano consecutivo — classificação que permite à Paraíba maior acesso a financiamentos internacionais e amplia a capacidade de contratação de crédito. O governador destacou ainda o crescimento econômico registrado nos últimos anos, com geração contínua de empregos e expansão das atividades produtivas.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O gestor também apontou investimentos estratégicos em andamento, como o Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa; a implantação do Centro Internacional de Computação Quântica; o radiotelescópio BINGO; além dos impactos positivos da transposição do Rio São Francisco para o desenvolvimento do estado.

Ao final da audiência, João Azevêdo avaliou como positivo o diálogo com o ministro. “Tivemos uma reunião extremamente produtiva, oportunidade em que tratamos da análise que é feita pelo Tesouro Nacional para liberação de crédito. O nosso estado é rating A por cinco anos consecutivos e sabemos que é preciso investir cada vez mais para gerar desenvolvimento”, afirmou.

Acompanharam o governador na reunião o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e os secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura e Recursos Hídricos), Adauto Fernandes (Executivo da Representação Institucional), Letácio Guedes (Controlador-Geral do Estado) e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador).

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo