Paraíba integrará movimento nacional de protestos contra anistia no próximo domingo

O Partido dos Trabalhadores e movimentos de esquerda se preparam para realizar uma mobilização nacional no próximo domingo (14) contra a votação de Projetos de Lei no Congresso Nacional que possam garantir a anistia ou a redução de penas para os condenados pela tentativa de golpe de Estado em janeiro de 2023. Na Paraíba ainda não há a definição do local e do horário da manifestação, mas o ato já foi convocado a partir de uma fala do presidente nacional da sigla, Edinho Slva.

“A militância petista, todos os partidos do campo democrático e os movimentos populares e sindicais convocam os brasileiros a ocupar as ruas no domingo, dia 14, mais uma vez, em defesa da democracia e de direitos fundamentais”, afirmou o presidente nacional da sigla. A mobilização é ocasionada pela aprovação nas últimas horas do Projeto de Lei da Dosimetria na Câmara dos Deputados que pode beneficiar os condenados, dentre ele o ex-presidente Jair Bolsonaro

Em conversa com o secretário de Organização do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Marcus Túlio Campos, o petista confirmou à reportagem do Portal WSCOM que uma reunião da executiva estadual da sigla foi convocada pela presidente do diretório paraibano, Cida Ramos. Conforme Marcus, o evento do domingo será a pauta da reunião.

“O que vimos acontecer na calada da noite de ontem é o reflexo da política mais baixa que pode existir no Congresso Nacional. A condução de Hugo Motta representa um ataque direto a nossa democracia. Não podemos permitir que o Congresso caminhe na contramão daquilo que interessa ao povo brasileiro”, publicou a União Nacional dos Estudantes em texto convocando para os atos de domingo.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo