A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Cida Ramos, afirmou que a situação da sigla na Paraíba é muito “confortável” na visão do presidente nacional Edinho Silva. A direção nacional da sigla e o comando partidário local compreende que o fato de duas das pré-candidaturas apresentadas ao governo estadual no estado defenderem a reeleição do presidente cria um cenário favorável para a inserção na disputa política do próximo ano.
“A Paraíba, são falas do presidente Edinho, tem uma situação muito confortável. Ele disse, Cida a Paraíba é um estado em que a gente está tranquilo, pois o presidente Lula tem palanque garantido nas duas candidaturas, tem pessoas que defendem, Lula está com mais de 60% no voto espontâneo. Se fizermos qualquer cenário na Paraíba, Lula tem mais de 60%, o que reafirma o que eu sempre tenho colocado, o maior palanque de Lula na Paraíba é o povo paraibano”, afirmou a deputada.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Conforme a dirigente, a sigla terá que assumir uma posição institucionalmente, mas entende que é uma vantagem a existência de dois palanques aliados ao nome de Lula na Paraíba. Ramos também garantiu que a direção nacional da sigla deliberou em favor de total liberdade da instância local para conduzir a aliança com os pré-candidatos.
Cida também garantiu que o PT da Paraíba busca protagonismo para a disputa política do próximo ano. Compreendendo a musculatura da legenda, a deputada explicou que é preciso pensar na sigla figurando na chapa majoritária, mas estabeleceu que não haverá qualquer forma de divisão em torno das definições de apoio para o próximo ano. “O PT da Paraíba não balcaniza”, explicou.
