Em entrevista concedida na tarde desta segunda-feira (1º) à Rádio Correio, o ex-prefeito de Cajazeiras Zé Aldemir (PP) explicou o motivo de sua decisão por apoiar João Azevêdo (PSB) na disputa pelo Senado em 2026.
“Eu recebi um apelo veemente das lideranças políticas de Cajazeiras e da região metropolitana de Cajazeiras pedindo que eu deixasse zerado a questão que aconteceu com o governador João Azevêdo durante a campanha municipal, e a gente tem que raciocinar priorizando o que tem mais sentido de ordem coletiva, então eu estou traduzindo o sentimento do grupo político e da grande maioria das lideranças políticas de Cajazeiras, onde fui prefeito por dois mandatos consecutivos”, disse.
Ao ser questionado sobre uma chateação do grupo do senador Veneziano (MDB), Zé Aldemir afirmou: “Eu apenas pedi para que ele (Veneziano) pudesse compreender essa questão que estava me surgindo, inclusive de forma surpreendente”.
O senador Veneziano Vital do Rêgo, em possível resposta indireta à declaração de Zé Aldemir, republicou em suas redes sociais uma matéria jornalística que dizia: “Cajazeiras conhece o trabalho e as ações de Veneziano”

