Um homem morreu na manhã deste domingo (30) depois de entrar no recinto de uma leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa. O caso foi registrado por visitantes que estavam no local e divulgaram imagens nas redes sociais.
De acordo com os vídeos, o homem subiu por uma estrutura que dá acesso ao telhado do espaço onde o animal fica, transitando na estrutura enquanto acionava um instintor de incêndio, durante todo o percurso, o animal acompanhou a movimentação da vítima do lado de dentro da jaula.
Assim que o homem entrou no recinto, a leoa avançou e o atacou na região do pescoço, causando sua morte. Segundo informações preliminares, o animal não chegou a se alimentar da vítima.
Funcionários do zoológico fizeram a contenção da leoa para permitir a entrada da Polícia Militar na área. A perícia foi acionada para realizar os levantamentos necessários.
Até a última atualização desta matéria, a Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa havia confirmado o ocorrido e informou que equipes estavam no local para reunir informações e emitir um posicionamento oficial.
A administração do Parque Arruda Câmara ainda não se pronunciado.
