O Flamengo garantiu seu lugar nos livros de recordes do futebol sul-americano neste sábado (29), ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 na final da Copa Libertadores, disputada no Estádio Monumental, em Lima. Sob o comando de Filipe Luís, o time rubro-negro se consagrou como o primeiro clube brasileiro tetracampeão na história da competição.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O placar que garantiu o título foi construído na etapa final, com o gol decisivo marcado aos 21 minutos. O autor do gol da vitória foi o defensor Danilo, que aproveitou um cruzamento preciso de Arrascaeta para balançar as redes.
Além de cravar o gol do tetra, Danilo alcançou um feito inédito no futebol mundial: ele se tornou o primeiro jogador a ser bicampeão tanto da Copa Libertadores quanto da Champions League, colocando-se em uma prateleira exclusiva de conquistas.
O Flamengo no ranking continental
Com quatro taças, o Flamengo iguala o número de títulos de gigantes sul-americanos como River Plate e Estudiantes no ranking histórico da Libertadores. O clube deixa para trás a marca de três títulos que dividia com São Paulo, Santos, Palmeiras e Grêmio.
Abaixo, a lista atualizada dos maiores campeões da competição:
Posição Clube Títulos
1º Independiente 7
2º Boca Juniors 6
3º Peñarol 5
4º Estudiantes, River Plate e Flamengo 4
5º Nacional, Olimpia, São Paulo, Santos, Palmeiras e Grêmio 3
