A Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) realizou nesta quinta-feira (27) sua primeira reunião oficial para traçar as estratégias e o planejamento para as eleições de 2026 na Paraíba. O encontro reuniu lideranças estaduais das três legendas e estabeleceu as prioridades do bloco para o próximo ciclo eleitoral.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O consenso estabelecido na reunião é que a prioridade máxima da Federação será a reeleição do presidente Lula. Paralelamente, os partidos focaram na necessidade de estruturar chapas proporcionais fortes para a disputa, visando conquistar vagas tanto na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) quanto na Câmara dos Deputados.
Um dos pontos centrais da reunião foi o início da discussão sobre qual pré-candidatura ao Governo da Paraíba receberá o apoio da Federação. Para a definição, o grupo estabeleceu critérios relevantes que serão levados em consideração:
- Apoio incondicional à reeleição do presidente Lula.
- Ato de construção do programa de governo em conjunto.
- Garantia de participação na chapa majoritária.
Uma agenda de conversas foi definida, e os membros da Federação agendaram uma nova reunião para o início de janeiro para dar prosseguimento ao processo de definição.
Estiveram presentes no encontro: a presidente do PT, deputada Cida Ramos; a presidente do PCdoB, Gregória Benário; o secretário de Organização do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Túlio Campos; a presidente do PV de João Pessoa, Maristela Viana; o presidente do PV da Paraíba, Sargento Dennys; e o secretário de Finanças do Partido Comunista do Brasil da Paraíba, Waldir Porfírio.

