O presidente estadual do PL, Marcelo Queiroga, afirmou que a direita busca se fortalecer para criar um arco de alianças capaz de vencer o pleito de 2026. Em entrevista concedida à Radio Correio de João Pessoa, o ex-ministro da saúde lembrou que a sigla fechou apoio ao nome de Efraim Filho (União) para a disputa ao governo estadual no próximo ano e que até agosto de 2026 a chapa do grupo deverá estar completa com a presença de dos dois candidatos ao Senado Federal.
Questionado acerca da possibilidade do ex-deputado federal Major Fábio (NOVO), pré-candidato ao Senado, ser este segundo nome para a disputa ao congresso, o cardiologista confirmou que o militar poderá ser o representante do outro partido da direita na chapa. “O Major Fábio é uma grande figura, temos um grande alinhamento de ideias, mas é uma aliança em construção. Não temos pressa em relação a definir a chapa majoritária completa, vamos trabalhar de forma gradual sob a liderança de Efraim Filho (União).
Segundo Queiroga, o PL está buscando construir um projeto para 2026 que reúna todos os conservadores paraibanos sob o mesmo guarda-chuva. O dirigente partidário lembrou que a sigla filiará o comunicador Nilvan Ferreira e garantiu que qualquer discordância do deputado Wallber Virgolino será dirimida e o grupo superará as diferenças para marchar junto no próximo ano.
