Uma jovem de 21 anos, identificada como Maria Cecília da Conceição Neta, foi assassinada pelo namorado, Elton Gomes de Araújo, de 22 anos, dentro do apartamento onde ele morava em um condomínio no bairro Novo Geisel, na zona Sul de João Pessoa, na tarde deste domingo (16). O crime foi cometido por estrangulamento e, segundo a Polícia Militar, foi motivado por ciúmes após a descoberta de uma suposta traição nas redes sociais.
A vítima trabalhava como vendedora e morava em Campina Grande e costumava viajar à capital para visitar o namorado. Conforme o relato da PM, Elton encontrou indícios de uma possível traição e iniciou uma discussão intensa com a companheira. A briga evoluiu para violência física e ele a estrangulou com as próprias mãos. Maria Cecília morreu ainda no local.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo o Tenente Pereira, do 5º Batalhão, o próprio Elton ligou para o 190 e confessou o crime.“Ele ligou informando que teria assassinado sua companheira. Segundo ele, quando os policiais chegaram aqui, relatou que teria descoberto que a companheira, segundo ele, estava o traindo pelas redes sociais e ele com as próprias mãos enganou o pescoço da vítima até que ela sucumbisse”, disse.
Ao chegar ao apartamento, a Polícia Militar encontrou vidros quebrados e bebidas alcoólicas, o que indicava que o conflito começou horas antes. Elton, que trabalha com manutenção predial, foi preso em flagrante e conduzido à Cidade da Polícia Civil, no Geisel, onde prestou depoimento. O caso é investigado como feminicídio.

