Memorável e muito prestigiada. Eis a síntese da festa de entrega do Troféu Heitor Falcão 2025, ontem, quinta-feira, no Intermares Hall, em Cabedelo, celebrando ainda 50 anos da Coluna do Jornalista Abelardo Jurema Filho reunindo 80 personalidades dos diversos segmentos.
Em sua vigésima edição do Troféu Heitor Falcão (HF), Abelardo Jurema Filho consolidou a premiação como reunião social de premiação comon maior longevidade da sociedade paraibana, reconhecendo personalidades e instituições que se destacam por suas contribuições à Paraíba.
O QUE É
Consta nos anais que 1999, o prêmio foi criado em homenagem ao jornalista Heitor Falcão de Freitas, conhecido como Agá, à época considerado o pioneiro da crônica social no estado e uma das figuras mais marcantes do jornalismo paraibano.

Destaques da edição
Em novembro de 2025, 80 pessoas dos mais diversos ramos de atividade serão agraciadas com o Troféu Heitor Falcão, recebendo a versão especial do prêmio alusiva ao cinquentenário da coluna de Abelardo Jurema.
Além disso, dez personalidades tiveram reconhecimento especial: o busto de Heitor Falcão, entregue pelo próprio Abelardo, como forma de exaltar a memória e o legado do amigo e mestre.
A história
O Troféu Heitor Falcão surgiu dois anos após a morte do jornalista que lhe dá nome. Na época, Abelardo Jurema comemorava 20 anos de sua coluna social e decidiu homenagear dez pessoas com um pequeno troféu.