O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), garantiu que o Projeto de Lei Antifacções que está em discussão na Casa sob relatoria do deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP) não afetará em nada a soberania da Polícia Federal. Em entrevista concedida à Rádio Correio FM de João Pessoa, o parlamentar explicou que não permitirá que nenhuma discussão apresentada pelos parlamentares ponha em risco a soberania nacional.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“O que nós não vamos permitir, que nenhuma discussão aqui na Casa ponha em risco a soberania do nosso país, esse é o primeiro ponto e o segundo ponto é o papel da Polícia Federal. Desde o dia de ontem foram levantadas uma série de narrativas não verdadeiras, que havia um interesse dessa Casa de tirar o poder da Polícia Federal. Conversei com o diretor-geral da Polícia Federal ontem a noite, hoje pela manhã almocei com o Ministro da Justiça e reforcei isso também às lideranças do governo”, explicou Hugo Motta.
Segundo o paraibano, ele espera que Derrite apresente seu relatório até a próxima quinta-feira (13) com a construção de um consenso com as lideranças da Casa, o que permitiria que o projeto fosse rapidamente votado pelos deputados federais e seguisse para o Senado Federal.