Juiz rejeita pedido da defesa e mantém Hytalo Santos e marido presos; casal será ouvido nesta quarta

Hytalo Santos e Israel Natã Vicente

O juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da Vara da Infância e Juventude, manteve as prisões preventivas do influenciador Hytalo Santos e do marido, Israel Nata, presos no Presídio do Róger, em João Pessoa. O casal será interrogado nesta quarta-feira (12) em nova audiência de instrução.

O pedido de revogação da prisão havia sido apresentado pela defesa após a audiência realizada no dia 4 de novembro, quando foram ouvidas testemunhas do caso. Na decisão, o magistrado afirmou que “persistem íntegros os fundamentos que justificaram o decreto prisional”, considerando que medidas cautelares seriam insuficientes diante da gravidade dos fatos e do risco de reiteração.

Antes de interrogar o casal, o juiz ouvirá ainda duas testemunhas de defesa que não foram escutadas na audiência anterior.

Na audiência desta quarta-feira, ambos serão ouvidos presencialmente no Fórum Criminal de Bayeux, onde também devem prestar depoimento pelo menos duas testemunhas. Na entrada do fórum, um grupo de apoiadores se reuniu com camisas e cartazes em defesa do influenciador.

O casal está preso desde agosto, quando foi transferido de São Paulo para a Paraíba. A denúncia do Ministério Público aponta um esquema estruturado de exploração sexual de adolescentes, com uso de promessas de fama e vantagens materiais para atrair vítimas. Segundo o Gaeco, as investigações identificaram controle sobre as rotinas das vítimas, além da prática de procedimentos estéticos e tatuagens com teor sexual.

O MPPB também pediu indenização por danos coletivos no valor de R$ 10 milhões. O processo segue em andamento.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo