O senador Efraim Filho (União) e o ex-deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSD), se reuniram em Brasília nesta semana. Os dois nomes são pré-candidatos ao governo estadual pela oposição para a eleição de 2026. Em conversa com a reportagem do Portal WSCOM, ambos confirmaram o encontro e afirmaram que trataram sobre a política local e nacional durante a agenda.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Falamos sobre os principais temas na agenda para a Paraíba, fizemos uma análise de cenário político e busquei fazer um esforço em torno da unidade das oposições”, afirmou Pedro Cunha Lima. Efraim também afirmou que durante a conversa trataram sobre “o cenário político local e nacional”.
Questionado se durante a conversa também se tratou sobre a construção de uma chapa majoritária que reúna os dois nomes, Pedro Cunha Lima afirmou que independente do número de candidaturas que surjam pela oposição, o seu foco está em garantir que se mantenha a unidade do grupo na disputa do segundo turno.
“Quem só pode ter uma candidatura é o governo”, reafirmou o presidente estadual do PSD, que teve aprovado o seu projeto para ser realizado um levantamento nacional do número de vagas de creche disponíveis em todo o país.