O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP) informou, em nota divulgada nesta sexta-feira (7), que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial sobre o movimento grevista anunciado pelos motoristas de ônibus da Grande João Pessoa.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
De acordo com o sindicato patronal, todas as providências cabíveis serão adotadas para tratar do assunto junto aos representantes sindicais e às empresas operadoras, com o objetivo de garantir “diálogo responsável e transparência durante todo o processo”. O Sintur destacou que acompanha a situação com atenção e se comprometeu a divulgar novas informações assim que houver atualização oficial.
A nota do Sintur foi divulgada após o Sindicato dos Motoristas de João Pessoa publicar, na tarde desta sexta-feira, um edital de greve com prazo de 72 horas. O presidente da entidade, Ronne Nunes de Sousa, afirmou que o movimento deve começar na próxima terça-feira (11), caso não haja acordo.
O impasse entre os motoristas e o patronato se arrasta desde janeiro, quando a categoria entrou com uma ação trabalhista no Tribunal Regional do Trabalho devido à falta de diálogo com os empresários. Na época, as empresas rejeitaram uma proposta de reajuste salarial de 5% apresentada durante audiência de conciliação.
