A presidente do PT da Paraíba, Cida Ramos, explicou que a reunião do diretório estadual que acontecerá neste sábado (8) servirá para que os membros do grupo discutam as conjunturas políticas nacional e estadual além de permitir o planejamento eventos que acontecerão no mês de dezembro. Em entrevista concedida à Rádio Correio FM de João Pessoa, nesta sexta-feira (7) a dirigente classificou o encontro como muito importante.
“Estamos iniciando um processo de discussão interna. Começamos com a executiva, agora com o diretório estadual e haverão encontros regionalizados, para iniciar um debate sobre a política de alianças”, explicou.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo Cida, além da discussão em torno da possível construção de alianças para o próximo pleito, também acontecerão debates sobre o fortalecimento do projeto de reeleição do presidente Lula, da composição das chapas proporcionais no estado e a relação interna de forças.
“A chapa para deputado federal está bem organizada, tem inclusive pessoas que querem vir. Vou dizer o nome de Ricardo Barbosa, porque ele já declarou isso publicamente, mas tem outros nomes de peso também. Do ponto de vista de estadual estamos organizando a chapa para que possamos aumentar o nosso número de deputados”, definiu.
Conversa de Cícero com Dirceu
A presidente do diretório também afirmou que o encontro entre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, com o ex-presidente do PT, José Dirceu, não será elemento definidor para o estabelecimento de alianças políticas em 2026. Segundo Cida, Cícero tem condições para reunir-se e jantar com que ele desejar, mas recordou que uma semana antes o governador João Azevêdo (PSB) se reuniu uma semana antes com ministros do Partido dos Trabalhadores. “Nosso parâmetro para estabelecer alianças não é esse não de conversas e jantares individualizados. O PT da Paraíba não irá balcanizar, sairemos unificados e em consonância”, concluiu.