A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (4), a Operação Discovery 32, com o objetivo de combater o abuso sexual infantojuvenil e crimes de exploração de crianças e adolescentes. A ação faz parte de um conjunto de operações realizadas pela Superintendência da PF na Paraíba, voltadas ao enfrentamento e à prevenção desse tipo de crime.
Durante a operação, os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na cidade de Salete, em Santa Catarina, onde o investigado havia se mudado. Ele é suspeito de armazenar material de abuso sexual infantojuvenil, crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A PF informou que as investigações têm como foco o rastreamento de condutas criminosas praticadas na internet e reforçou que os crimes digitais deixam registros que permitem a identificação dos autores, mesmo quando tentam agir de forma anônima.
De acordo com a corporação, a Operação Discovery 32 integra um conjunto de ações realizadas no estado da Paraíba, com o objetivo de fortalecer o combate e a prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
A Polícia Federal também alertou pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar os filhos quanto aos riscos no ambiente virtual e físico, destacando que a prevenção é essencial para a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes.
			        