Após críticas ao caso no RJ, Cida Ramos exalta operação da Polícia Federal que atingiu núcleo do PCC ‘sem dar nenhum tiro’

Após a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, cobrar na última terça-feira (28)a urgência do debate e da aprovação da PEC da Segurança no Congresso Nacional, a presidente do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos corroborou da tese e questionou que a direita também se empenhe na pauta. Em conversa com a reportagem do Portal WSCOM a petista cobrou quais são as pautas que a direita tem apresentado para resolver o problema de segurança pública vivenciado no Brasil.

“Eles são a favor ou contra a PEC que cria um sistema estadual, municipal e federal? A direita ela não consegue dar resposta a nada do ponto de vista social, de segurança pública, do ponto de vista político. Ela não consegue entregar nada ao povo brasileiro. Qual é a proposta deles para enfrentar o tráfico? O que é que eles vão fazer com quem lava o dinheiro do tráfico?”, afirmou parlamentar paraibana.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Por meio das redes sociais, Gleisi afirmou que é necessário que as forças policiais e órgãos de segurança pública brasileiros cooperem entre si. “Ficou mais uma vez evidente a necessidade de articulação entre forças de segurança no combate ao crime organizado. Também ficou demonstrada a necessidade de que as ações sejam precedidas de operações de Inteligência, inclusive inteligência financeira, para que obtenham sucesso, como vimos na Operação Carbono Oculto”, definiu a ministra

Cida também destacou a Operação Carbono Oculto como um case de sucesso no combate ao crime organizado no país. “A Operação Carbono Oculto da Polícia Federal, ela foi altamente exitosa, porque ela foi no cerne de quem financia”. Segundo a parlamentar existem questões que devem ser respondidas pelas autoridades brasileiras e que o Estado passe a garantir para a população destas comunidades periféricas todos os direitos constitucionalmente estabelecidos afim de desarticular o poder do tráfico e dos grupos criminosos nestas regiões.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo