Um impasse entre o Governo da Paraíba e a Prefeitura de João Pessoa ocorreu, nesta quinta-feira (30), após o anúncio do novo polo de confecções que será instalado no bairro de Mangabeira. A disputa diz respeito à autoria do projeto e à doação do terreno onde o empreendimento será construído.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Na manhã desta quinta-feira (30), o prefeito Cícero Lucena reuniu 38 empresários do setor têxtil no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, para anunciar a liberação do alvará de construção do polo, que deverá reunir diversas atividades do segmento atacadista e gerar cerca de 2 mil empregos na capital. A Prefeitura divulgou o encontro à imprensa e destacou o empenho do município na celeridade dos trâmites administrativos.
O grupo de empresários foi representado pela Associação Paraibana dos Atacadistas do Vestuário (Apavest), cujo presidente, Leonardo Ribeiro, ressaltou a importância da estrutura física para o crescimento do setor.
Imbróglio
Após o anúncio feito pela Prefeitura, a Assessoria do Governo do Estado se manifestou, ao Portal WSCOM, afirmando que a informação veiculada atribuindo o projeto à gestão municipal não procedia.
Em nota enviada ao Portal WSCOM, o Governo destacou que o projeto é de autoria estadual e que a doação do terreno foi feita pela administração estadual.
A doação do terreno foi aprovada pelos deputados estaduais da Paraíba em agosto de 2023. O projeto de lei encaminhado pelo governador João Azevêdo (PSB) autorizou a doação para a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep).
O terreno que abrigará o polo possui sete hectares, está localizado nas proximidades do Mangabeira Shopping e deverá contar com 38 galpões independentes, entre 300 e 1.200 metros quadrados cada.
 
			         
											