O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao governo estadual para as eleições de 2026, Cícero Lucena, afirmou que ele e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), tiveram negado o direito de se estabelecer um critério claro para a definição da candidatura governista que disputará as eleições do próximo ano. O gestor da Capital recentemente se desfiliou do Progressistas e deixou a base governista anunciando que se filiará ao MDB buscando manter-se como pré-candidato para o pleito do ano vindouro.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Tanto eu como Adriano, dentro do grupo, não tivemos a oportunidade de estabelecer critérios, não tivemos a oportunidade de sermos ouvidos sobre as candidaturas. É natural o meu movimento primeiro, Adriano ainda está dando um prazo ao seu partido”, afirmou o prefeito, dando a entender que o parlamentar deverá fazer movimento semelhante ao seu e deixar a base governista em breve.
Cícero também comentou as recentes movimentações feitas pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), que anunciou o apoio de um grupo de prefeitos paraibanos ao seu nome para a disputa ao Senado Federal em 2026, mas a maioria do grupo não sendo eleitora de João. Segundo Lucena, há uma preocupação por parte dos amigos de João com a postura que membros da base aliada têm assumido com relação ao governador.
