Há em curso nos bastidores do Departamento de Educação Física da UFPB a reprodução de indelicadeza produzida pelo Cerimonial por não informar de Convite para homenagem à professora Vera Nóbrega de Lucena, primeira coordenadora do curso, no auditório da instituição.
Pelo andar da carruagem, soube que ela está indignada porque nem o curso, nem a Reitoria formalizaram data e horário da homenagem, algo simples, mas com falha inconcebível do Cerimonial ao não lhe informar.
GESTÃO HISTÓRICA
A propósito, a professora Vera Nóbrega de Lucena foi quem como chefe do Departamento implantou o Curso de Educação Física na UFPB
na gestão insuperável do professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque quando trouxe diversos professores visitantes de outros Centros como São Paulo.
Foi a partir da gestão de Vera Lucena que a Paraíba saiu do isolamento esportivo e passou a ser referência nacional em diversas modalidades, que não só de quadra, a exemplo do atletismo e ginástica.
A formação das novas gerações nas diversas modalidades era de tamanha força que chegou a formar lá na UFPB o atleta olímpico João Batista Eugenio da Silva nos 200m.
Foi a gestão de Vera em diante que o Vôlei, handebol, basquete, etc. tomaram vulto. À época como “fica” no jornalismo lembro de ter feito a cobertura dos JUBS com a Paraíba disputando o primeiro lugar no handebol e futebol de salão. Fantástico!!!
Por tudo que a história comprova, a professora Vera Nóbrega de Lucena e o professor Lynaldo precisam saber que a sociedade, inclusive universitária, reconhece sua grande importância oferecida aos desportos.