Um policial penal matou um vizinho durante uma discussão na noite desta terça-feira (21), em um prédio localizado no bairro Água Fria, em João Pessoa. A vítima foi identificada como Osvaldo Umbelino Alves Bisneto, de 48 anos. O caso ocorreu no segundo andar de um edifício próximo à Granja dos Promotores.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
De acordo com o tenente Pereira, do 5º Batalhão da Polícia Militar, moradores relataram que os dois já haviam se desentendido outras vezes. Ainda segundo o oficial, o policial penal afirmou ter reagido em legítima defesa após a vítima se aproximar portando uma arma de fogo.
“Ele chegou com a arma na cintura e, no momento do confronto, pegou a arma. Então, o policial penal reagiu atirando”, relatou o tenente.
O agente permaneceu no local após o crime, entregou sua arma e se apresentou à Polícia Civil para prestar depoimento. O corpo de Osvaldo Umbelino foi encontrado no corredor do prédio e a área foi isolada para a realização da perícia.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso, incluindo a alegação de legítima defesa. A arma que estava com a vítima foi apreendida. A perícia técnica deverá determinar a dinâmica do confronto e confirmar se a vítima possuía registro legal da arma.
O policial penal foi conduzido à Central de Polícia Civil, onde prestou esclarecimentos e ficou à disposição da Justiça.