O vereador Odon Bezerra (PSB), líder da bancada governista na Câmara, disse ter sido pego de surpresa pela decisão da vereadora Jailma Carvalho (PSB), que é sua correligionária. “Eu não sabia de forma nenhuma se ela saia ou não, fui tomado de surpresa, mas ela é intrinsecamente ligada ao secretário Tibério Limeira e talvez tenha sido essa a razão”, afirmou o parlamentar.
Odon afirmou também que há atualmente um grande sentimento de insegurança dentre os filiados do PSB que temem que a legenda não consiga formar uma chapa proporcional forte o suficiente para eleger os seus deputados estaduais e federais em 2026.
O anúncio de Jailma
A vereadora da Câmara Municipal de João Pessoa, anunciou nesta quarta-feira (22) que decidiu deixar a bancada de apoio à gestão do prefeito Cícero Lucena na Casa. A parlamentar socialista baseou sua decisão no rompimento do alcaide com o governador João Azevêdo (PSB), afirmando que não poderia se manter aliada a alguém que busca desconstruir o projeto governista.
“Não me sinto confortável para estar na situação de uma gestão que tem como partido, um partido que é oposição ao que estamos construindo, é oposição a esse projeto de governo”, definiu a vereadora. Jailma destacou a decisão de Cícero de se filiar ao MDB, partido presidido na Paraíba pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, opositor de João, como razão para sua decisão.