O secretário de Finanças de Campina Grande, Felipe Gadelha, afirmou que os recursos próprios destinados à saúde para o ano de 2025 já foram totalmente utilizados nos primeiros nove meses do ano. Em declaração feita nesta terça-feira à Rádio Arapuan FM, o responsável pela pasta explicou que por conta das exigências fiscais, como o cumprimento da Manutenção e Desenvolvimento do Ensino e limites da responsabilidade fiscal, a Rainha da Borborema precisa priorizar recursos para outras áreas, principalmente a educação.
“O orçamento de Campina Grande para saúde em 2025 é de cerca de R$ 165 milhões. Esse valor já foi executado ao longo dos últimos nove meses, antes mesmo do fim do ano”, explicou Gadelha. Segundo o secretário, com a aproximação do fim do ano o foco da gestão está em atender aos indicadores fiscais e manter o equilíbrio das contas públicas.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Gadelha afirmou que a liberação de emendas parlamentares federais já aprovadas deverá viabilizar o pagamento dos prestadores da saúde nos próximos dias. “Estamos aguardando recursos que já foram prometidos e acreditamos que, ao longo da semana, conseguiremos regularizar parte desses pagamentos”, completou.