A Comissão Municipal do MDB de João Pessoa divulgou, nesta terça-feira (21), uma nota oficial em apoio ao retorno do prefeito Cícero Lucena aos quadros do partido. O documento, assinado por Assis Freire, Camilo França Filho e Clóvis Moreno Neto, foi publicado sem a assinatura do vereador Milanez Neto, presidente municipal da legenda e opositor declarado da gestão do prefeito.
Na nota, os dirigentes afirmam que a volta de Cícero representa “um gesto de coerência com sua trajetória pública” e um passo importante para o fortalecimento do projeto político estadual e nacional do MDB.
“A presença do prefeito Cícero Lucena no MDB fortalece nosso partido e representa um passo importante na consolidação de uma agenda política responsável, moderna e voltada para os reais interesses da população”, diz o texto.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A manifestação pública amplia o isolamento de Milanez dentro da sigla. O vereador havia afirmado que não há como apoiar a gestão do prefeito após as críticas que ele próprio vem fazendo à administração municipal e relembrou que o MDB enfrentou Cícero nas eleições de 2024.
Em resposta, o senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB, declarou que quem não estiver confortável com as decisões partidárias pode deixar a legenda.
“Se não se sentir à vontade, que peça pra sair do MDB”, disse Veneziano, em entrevista ao NC News.