O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados, descartou apresentar acusação de tentativa de golpe de Estado contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que não há como ter tentado um golpe estando em outro país. “O papel do ex-presidente Bolsonaro é um papel em que nós temos que olhar por outro ângulo porque ele não estava no país, ele foi embora do país”, definiu o paraibano.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O presidente da Câmara também avaliou que a polarização tem levado a exageros em ações penais contra deputados. “Acho que o papel [de Jair Bolsonaro] foi muito mais de conivência do que de atuação. É importante que isso fique bem explicado, para que, no final, não se cometa injustiça com ninguém”, argumentou Motta.
Hugo Motta é médico e se notabilizou por ser o mais jovem a assumir o cargo de deputado federal na história do Brasil, aos 21 anos, em 2011. Sua ascensão mais recente se deu com a eleição para Presidente da Câmara dos Deputados no biênio 2025-2026. Com uma carreira política marcada por quatro mandatos consecutivos na Câmara, ele se consolida como uma das figuras jovens de maior destaque no cenário nacional.