Fato novo nos bastidores da cena política estadual a partir de João Pessoa. É que nesta quarta-feira de outubro, 23 suplentes de vereador em João Pessoa do Solidariedade tomaram a decisão de soltar Nota e comunicar saída do partido aos Diretórios estadual e nacional.
Este, em síntese, é o saldo das articulações promovidas nos bastidores pelos irmãos Eduardo e Fábio Carneiro, deputado estadual e vereador na Capital, sem partilhar com ninguém, nem com os suplentes, alinhamento com o governador João Azevêdo saindo do apoio a Cicero visando 2026.

Jonildo Cavalcanti, suplente do solidariedade
Foi o que o Blog tomou conhecimento através do suplente do Solidariedade, Jonildo Cavalcanti, que confirmou a debandada geral dos suplentes para outra legenda. “ Vamos comunicar tudo isso em nota”, informou.
A rigor, este é um baita troco de Cícero aos irmãos.
DESFALQUE DANADO
O fato é que a consolidação da crise em João Pessoa inverte a narrativa dos irmãos Carneiro falando de traição por parte do prefeito Cícero Lucena quando, conforme depois dos suplentes, quem estava tramando e traindo eram os dois líderes.
Grande desfalque com repercussão na cúpula nacional.
SANCIONA, PREFEITO
Cícero Lucena está há semanas com projeto de lei aprovado por unanimidade na Câmara Municipal criando a Lei Carlos Aranha, idêntica à Lei Canhoto da Paraíba, protegendo gente da Cultura e da Comunicação em situação de vulnerabilidade social.
Todos aguardam a sanção do prefeito.
ÚLTIMA
“O olho que existe/ é o que vê”