Um motorista de ônibus da linha 303 foi esfaqueado na manhã desta terça-feira (14) após orientar um passageiro a não pular a catraca. O caso aconteceu nas proximidades da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa.
De acordo com informações repassadas por testemunhas, o homem tentou entrar no coletivo sem pagar a passagem e, ao ser advertido pelo motorista, reagiu de forma violenta, desferindo um golpe de faca contra o trabalhador. O ataque causou pânico entre os passageiros, que rapidamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O motorista foi socorrido e levado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde passou por atendimento médico. Segundo boletim divulgado pela unidade, o quadro de saúde da vítima é considerado estável.
Após o crime, o agressor fugiu do local. A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas na região, mas até o momento o suspeito não foi localizado. Os passageiros que estavam no coletivo foram transferidos para outro ônibus, que seguiu viagem normalmente.
O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Homicídios) da Capital, que vai analisar imagens de câmeras de segurança do transporte público e da área onde ocorreu o ataque.