Cida diz que PT não criou cisão na base de João, mas não se fechará ao diálogo com ninguém: “O PT abre janelas”

A presidente do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Cida Ramos, rechaçou a tese do governador João Azevêdo (PSB) de que a sigla deverá se dividir entre apoios diversos na disputa eleitoral de 2026. Conforme a deputada estadual, setores internos da sigla não impedirão que a integralidade da legenda mantenha a melhor posição possível para o fortalecimento dos projetos como a defesa da reeleição do presidente Lula (PT).

Em conversa com a reportagem do Portal WSCOM, Cida afirmou que o PT não causou ou alimentou a divisão que atingiu a base do governo João Azevêdo com a saída do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, do Progresistas e o rompimento com o bloco que dá sustentação ao projeto estadual que atualmente está no governo. A dirigente afirmou que não cabe aos petistas paraibanos fecharem portas para aqueles que buscam o diálogo, mas que “o PT é um partido que abre janelas”, se permitindo dialogar com todos que possuam abertura para isto.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Cida lembrou que João é membro do mesmo partido que o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin e que por isso o PT da Paraíba tem um caminho natural de adesão ao projeto governista, mantendo a parceria entre os dois partidos estabelecida no plano nacional.

Recentemente o governador João Azevêdo afirmou que “boa parte do PT” já estaria com ele em seu agrupamento político, mas que entendia que era impossível dirimir a existência de dissidências internas. O prefeito de João Pessoa e ex-aliado de João, Cícero Lucena, se reuniu nas últimas semanas como presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Edinho Silva.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo