Pedro Cunha Lima defende múltiplas candidaturas como caminho para a oposição: “Quem tem obrigação de juntar todo mundo é o governo”

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima defendeu que o bloco da oposição paraibana poderá, sim, surgir com mais de uma candidatura ao governo estadual em 2026.

Pedro Cunha Lima - Foto: Câmara dos Deputados
Pedro Cunha Lima - Foto: Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima defendeu que o bloco da oposição paraibana poderá, sim, surgir com mais de uma candidatura ao governo estadual em 2026. Procurado pela reportagem do Portal WSCOM, o segundo colocado na disputa ao governo em 2022 reiterou que segue como pré-candidato para o próximo ano.

Após o senador Efraim Filho defenda que a oposição surja com candidatura única para a disputa do próximo ano, Pedro divergiu da tese do aliado, afirmando que ao governo cabe a obrigação de apresentar uma candidatura que reúna toda a sua base em torno de um único projeto, mas que no campo da oposição a realidade é diferente.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“A oposição pode se permitir ter mais de uma candidatura, já que a eleição se dá em dois turnos. A gente conversa, dialoga, escuta qual é a opinião de cada um nesse campo para tomar a decisão que represente a vontade da maioria, mas quem tem a obrigação de juntar todo mundo numa candidatura só é o governo, na oposição é natural que possa haver mais de uma candidatura”, analisou Pedro sobre as possibilidades para o bloco.

Segundo colocado em 2022, Pedro garantiu que se mantém como pré-candidato ao governo para 2026 e que buscará defender as mesmas ideias que apresentou no último pleito estadual.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo