A senadora Daniella Ribeiro (PP) fez duras críticas ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), durante entrevista ao programa Hora H, da TV Norte Paraíba, na noite desta segunda-feira (6). Ela acusou o gestor de trair o governador João Azevêdo (PSB), o Progressistas e “os próprios princípios de lealdade”, após o rompimento que culminou no lançamento da pré-candidatura do prefeito ao Governo do Estado.
“Todo mundo acompanhou a história de Cícero que estava fora da política. Eu vejo traição ao governador João Azevêdo, a nós, o nosso partido, que o elevamos à condição de prefeito. Ele estava completamente esquecido, para não dizer uma palavra mais dura, estava alijado do processo. Foi trazido pelo PP com as condições partidárias e com as legendas. Passou por cime”, disse Daniella.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A senadora relatou que Cícero participou de todas as reuniões da base aliada sobre 2026, inclusive na Granja Santana, e que nunca sinalizou intenção de romper. Segundo Daniella, o prefeito chegou a falar por 40 minutos durante uma reunião recente, relatando episódios de traições políticas sofridas por ele no passado, citando nomes como o do ex-senador Cássio Cunha Lima e do deputado federal Ruy Carneiro.
“Ele participou de todas as conversas. Sempre colocou que queria um espaço na vice para indicar alguém. Na última reunião, passou 40 minutos falando que tem um histórico de traição do grupo que ele se juntou, para justificar por que queria ser candidato. Contou toda história, citando que já tinham traído muito ele”, relatou.
Daniella ainda ironizou o argumento do prefeito para justificar sua candidatura. “Se ele tinha esse projeto de ser governador, que tivesse dito lá atrás. Acho que as melhores pessoas para julgar são os paraibanos. Tenho a tranquilidade de permanecer ao lado dos que construíram a Paraíba que está aí”, afirmou.