Superintendente do BNB na Paraíba destaca papel de fomento do banco e diz que estado precisa de “indústria forte para sustentar crescimento”

Rudrigo Araújo explicou como é pensada política de crédito usada para apoiar o empreendedor do campo e das áreas urbanas e também diversas outras iniciativas.

O papel do Banco do Nordeste enquanto instituição promotora do desenvolvimento econômico da Região e a promoção do fomento do empreendedorismo nos nove estados nordestinos, em entrevista concedida ao Portal WSCOM, o superintendente da entidade na Paraíba, Rudrigo Araújo falou sobre as ações promovidas no estado. Em conversa com o jornalista Anderson Costa, o representante do BNB explicou como é pensada política de crédito usada para apoiar o empreendedor do campo e das áreas urbanas e também diversas outras iniciativas promovidas para apoiar o fortalecimento da economia paraibana.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“Através do CredAmigo a gente consegue abranger e atingir os 223 municípios da Paraíba e atender a todos de forma satisfatória”, explicou Rudrigo sobre o programa de crédito cujo fim é fortalecer o empreendedorismo, permitindo que estes indivíduos beneficiados recebam as condições necessárias para melhorarem de vida e não mais dependerem de programas sociais. Araújo explica que o CredAmigo também garante aos beneficiários uma formação empreendedora que os garanta uma melhor relação com o crédito e com seus negócios, levando ao crescimento.

Indústria

Segundo o superintendente, a indústria terá um papel fundamental na manutenção do patamar econômico que a Paraíba está alcançando com o crescimento vivenciado por setores como a construção civil e o turismo. “Hoje esse crescimento está muito ancorado no turismo e na construção civil, precisamos ter uma indústria forte, um setor primário forte para sustentar esse crescimento que a Paraíba vivencia ao longo do tempo”, explica Rudrigo.

Araújo detalhou também a boa relação que o Banco do Nordeste possui com a FIEPB na figura do seu presidente, Cassiano Pereira. Segundo ele, as duas instituições conseguiram promover com sucesso a realização de uma série de eventos na Paraíba e fortalecer as aplicações feitas no setor para além do que estava inicialmente previsto nos planos estratégicos para o período.

Descentralização

Araújo também detalhou o compromisso que o BNB vem encarando para a interiorização da distribuição de renda na Paraíba para combater a polarização dos recursos que existem atualmente nas cidades de João Pessoa e Campina Grande. O superintendente explicou que com o apoio de realizações culturais e econômicas em cidades de todas as regiões do estado, o banco promove a ampliação da distribuição da renda na Paraíba e o crescimento de empreendimentos em cidades que não são os dois principais polos sociais e econômicos paraibanos.

Confira a entrevista completa abaixo: 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo