Paraíba registra primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol; paciente está na UTI

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba confirmou, neste sábado (4), o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol no estado. O paciente é um homem de 32 anos, natural do município de Baraúna, que deu entrada no Hospital Regional de Picuí após apresentar sintomas compatíveis com a ingestão da substância.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

De acordo com informações repassadas pela SES, o homem relatou ter consumido bebida alcoólica nos últimos três dias. O quadro clínico evoluiu exigindo internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O secretário estadual de Saúde, Ari Reis, confirmou que o paciente será transferido ainda neste sábado para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde seguirá em acompanhamento intensivo.

“Agora final da manhã, 11h30, toda a equipe da Secretaria de Estado da Saúde está mobilizada acompanhando o primeiro caso suspeito por intoxicação de metanol no nosso estado. O paciente deu entrada pela urgência e emergência do Hospital Regional de Picuí com sintomas característicos da intoxicação por metanol”, afirmou o secretário.

Reis destacou ainda que as equipes municipais e estaduais estão em alerta.

“Quero dizer a todos vocês que todas as equipes da Secretaria Municipal e da Secretaria Estadual de Saúde estão mobilizadas para acompanhar o caso.”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo