Após denúncia, PB Saúde apresenta documentos e nega falhas em registros de plantões

Fundação apresentou folhas de ponto, escalas e fichas financeiras e disse que material será enviado ao Ministério Público para avaliação.

Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires
Foto: José Marques

A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) negou, nesta sexta-feira (3), a existência de irregularidades no pagamento de plantões extras e no registro de ponto de profissionais do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita. A instituição foi alvo de denúncia ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), que apontava supostos erros em pagamentos e fraudes em escalas de trabalho.

De acordo com a nota divulgada, foram reunidas folhas de ponto, escalas e fichas financeiras referentes aos últimos 12 meses, que comprovariam a regularidade das jornadas e dos plantões realizados. A Fundação disse ainda que não foram identificadas inconsistências nem no cumprimento das cargas horárias nem nos pagamentos efetuados.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Segundo a PB Saúde, o único documento ainda em finalização é a formalização das justificativas dos plantões extras, que já são previamente autorizados pela coordenação e registrados manualmente. O material, de acordo com a Fundação, será encaminhado às instâncias competentes, de forma transparente e em compromisso com a lisura administrativa.

A instituição ressaltou que todo o conteúdo coletado será enviado ao Ministério Público para análise técnica. “Reiteramos nosso respeito aos órgãos de controle e reforçamos a disposição em colaborar integralmente para o esclarecimento de quaisquer questionamentos, reafirmando a seriedade e o rigor do sistema de registro eletrônico de ponto e da gestão de escalas em todas as unidades”, destacou.

Leia a nota na íntegra:

A direção da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), em conjunto com a direção do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, esclarece que, diante das recentes alegações sobre possíveis irregularidades no pagamento de horas extras a profissionais da área de radiologia, foi realizada a análise detalhada de toda a documentação referente ao caso.

Foram reunidas folhas de ponto, escalas e fichas financeiras referentes aos últimos 12 meses, demonstrando a regularidade das jornadas de trabalho e dos plantões extras realizados. Os registros comprovam que não foram identificadas irregularidades no cumprimento das jornadas nem nos pagamentos efetuados.

O único documento ainda em finalização é a formalização das justificativas dos plantões extras, que já são autorizados previamente pela coordenação e registrados manualmente. Esse material será encaminhado às instâncias competentes, de forma transparente e dentro do compromisso da instituição com a verdade e a lisura administrativa.

A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde reitera seu respeito aos órgãos de controle e reforça sua total disposição em colaborar integralmente para o esclarecimento de quaisquer questionamentos, reafirmando a seriedade e o rigor do sistema de registro eletrônico de ponto e da gestão de escalas em todas as unidades que administra.

Diante do exposto, a Fundação Paraibana de Gestão em Saúde reitera sua total confiança na atuação imparcial e técnica do Ministério Público da Paraíba. Acreditamos firmemente que, após a análise completa e aprofundada de todos os elementos fáticos e jurídicos da presente notícia.

João Pessoa, 3 de outubro de 2025 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo