O deputado estadual George Morais (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, anunciou que o grupo recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar assegurar a instalação da CPI do Padre Zé. A declaração foi feita em entrevista à Rádio CBN João Pessoa nesta quarta-feira (1º).
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Em junho, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) rejeitou o mandado de segurança apresentado pelos parlamentares. A maioria dos desembargadores entendeu que houve perda de objeto, já que a ação questionava a demora do presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), em analisar o requerimento. Nesse período, o deputado Bosco Carneiro (Republicanos) retirou sua assinatura, o que reduziu o número mínimo de apoios necessários para a abertura da CPI.
Paralelamente, o deputado Walber Virgolino (PL) apresentou novo pedido para instalação da comissão, ampliando seu escopo para incluir também o programa “Tá na Mesa”. No entanto, a proposta ainda não alcançou o número de assinaturas suficientes e dificilmente deve avançar em uma Assembleia onde a maioria pertence à base governista.