Um homem foi morto com pelo menos três disparos de arma de fogo na tarde deste domingo (14), na orla de Tambaú, um dos pontos turísticos mais movimentados de João Pessoa. O crime ocorreu nas proximidades do Busto de Tamandaré, em uma área onde acontecia um evento esportivo, causando pânico entre as pessoas que estavam no local.
Segundo informações do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), a vítima possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto. O homem, que era natural de Campina Grande e havia chegado a João Pessoa há pouco tempo, trabalhava na praia alugando guarda-sóis.
Testemunhas relataram que a vítima estava guardando seus materiais de trabalho quando foi surpreendida pelos criminosos, que efetuaram os disparos e fugiram em seguida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e chegou a prestar os primeiros socorros no local, mas o homem não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado ainda na areia da praia. A Polícia Militar isolou a área para a realização da perícia pela Polícia Civil, que investigará a autoria e a motivação do homicídio.