7 de setembro em João Pessoa: esquerda defende soberania, enquanto direita pede ‘reação’ do país por anistia

Neste domingo (7/9) foi comemorado o Dia da Independência, feriado nacional que marca a declaração da independência do Brasil de Portugal, diversas cidades brasileiras tiveram atos públicos comemorando a data. Mas além das manifestações do poder estatal, membros da direita e da esquerda também aproveitaram para se manifestarem e defenderem abertamente suas pautas.

Grito dos Excluídos

Em João Pessoa, os movimentos de esquerda realizaram o “Grito dos Excluídos” no Parque Solón de Lucena, no centro da Capital. As principais pautas levantadas pelos presentes foram a defesa da soberania nacional e a condenação de todos os acusados de envolvimento com os atos de 8 de janeiro de 2023. Entre as lideranças políticas presentes estiveram a deputada estadual Cida Ramos (PT), atual presidente estadual da legenda, e o vereador Marcos Henriques (PT).

 

Reaja Brasil

Já os movimentos de direita realizaram às 15h o movimento “Reaja Brasil” no Busto de Tamandaré, na orla da Capital. Os manifestantes pediam, dentre outras pautas, anistia para os acusados de envolvimento com os atos de 8 de janeiro de 2023. Estivera presentes no evento o senador Efraim Filho (União), o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), o vereador Carlão pelo Bem (PL) e o presidente do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso