O deputado estadual George Morais (União), irmão do senador e pré-candidato ao governo estadual Efraim Filho (União), repercutiu a decisão do comando nacional da federação União Progressista de entregar todos os cargos no governo Lula. Em conversa com a reportagem do Portal WSCOM, o parlamentar classificou a decisão como “mais uma vitória para Efraim”.
Segundo George, o anúncio feito por Antônio Rueda e Ciro Nogueira, respectivamente presidentes do União Brasil e do Progressistas, demonstra que a federação assumiu “definitivamente e claramente” a oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O parlamentar afirmou que na Paraíba a única candidatura que oferece palanque a este alinhamento político é a do senador Efraim Filho.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O senador Efraim Filho já havia deixado à disposição do Governo Federal os cargos cujos ocupantes eram indicações suas desde o final de julho. O parlamentar recentemente se aliou ao PL na Paraíba, recebendo o apoio da legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro para disputar o governo estadual nas eleições de 2026 como candidato da oposição ao grupo do governador João Azevêdo (PSB).