Internado desde o fim da manhã de domingo (24) após sentir fortes dores abdominais, o governador João Azevêdo (PSB), passa bem após uma cirurgia de retirada de vesícula no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa. O procedimento, realizado de forma minimamente invasiva, ocorreu ainda na noite de ontem e foi considerado bem-sucedido pela equipe médica.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Nas horas seguintes à cirurgia, o quadro clínico do gestor evoluiu de forma satisfatória, a ponto de já ter iniciado alimentação e retomado atividades leves, como caminhar. Por isso, existe a possibilidade de que ele receba alta médica ainda nesta segunda-feira (25), dependendo da avaliação dos exames laboratoriais.
A equipe que acompanha o governador informou que não há riscos relacionados à operação e que o período de recuperação deve durar entre uma semana e dez dias, sem previsão de restrições após esse prazo.
Por recomendação médica, toda a agenda oficial foi suspensa até a completa liberação para retorno às atividades.
Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Comunicação Institucional, Azevêdo chegou ao hospital em um quadro agudo de dor abdominal provocado por inflamação na vesícula. A conduta indicada foi a cirurgia precoce, o que, de acordo com os médicos, favorece a rápida recuperação do paciente.