Corredor sofre mal súbito e morre durante corrida na orla de João Pessoa

Outros competidores prestaram socorro ao atleta que não resistiu às tentativas de reanimação

Reprodução: Redes sociais

O corredor José da Silva Nogueira Neto, de 48 anos, morreu na manhã deste domingo (16) após sofrer um mal súbito quando se aproximava da linha de chegada da Meia Maratona, que liga as orlas de João Pessoa e Cabedelo. O atleta, que estava inscrito no percurso de 21 km, chegou a ser atendido pelas equipes médicas do evento, mas não resistiu.

A organização da corrida divulgou uma nota lamentando a fatalidade e informou que as equipes de socorro tentaram reanimar José da Silva Nogueira Neto por cerca de uma hora. O mal súbito ocorreu próximo à linha final, e outros atletas que competiam interromperam seus percursos para prestar os primeiros socorros.

Em nota à imprensa, a organização destacou que o atleta era experiente e já havia participado de competições de maior percurso, como maratonas de 42 km. A estrutura médica da prova, que cumpre as exigências regulatórias, contava com duas bases médicas, seis ambulâncias (três UTIs móveis e três unidades de suporte básico) e equipes treinadas distribuídas estrategicamente.

A prova deste domingo (16) reuniu milhares de participantes em três modalidades: 5 km, 10 km e 21 km. O percurso é conhecido por ser totalmente plano e rápido, abrangendo as orlas de Tambaú, Manaíra, Bessa e Intermares.

Leia nota na íntegra

A organização da corrida realizada neste domingo (16) lamenta o falecimento do Sr. José da Silva Nogueira Neto, 48 anos, participante experiente e regularmente inscrito na prova de 21km. O corredor, que já havia participado de outras competições como maratona de 42 km, apresentou um quadro de mal súbito e foi prontamente atendido pelas equipes médicas do evento (Falcon Serviços Médicos e Avivar Saúde), que iniciaram os protocolos de emergência no local e realizaram todos os procedimentos cabíveis por cerca de uma hora. Porém, infelizmente, ele não resistiu.

A estrutura médica da prova atende às exigências dos órgãos reguladores e conta com duas bases médicas, seis ambulâncias (3 UTIs móveis e 3 unidades de suporte básico), além de equipes de saúde treinadas distribuídas estrategicamente por todo o percurso.

Manifestamos nossos sentimentos e solidariedade à família, amigos e demais participantes.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo