O diretório estadual do Partido Renovação Democrática (PRD) está sob novo comando na Paraíba. Numa articulação do deputado Eduardo Carneiro (Solidariedade), a partir de agora a legenda será presidida pelo prefeito de Alagoa Grande, Neto Carneiro, e passa a integrar a base aliada do governo na Assembleia Legislativa.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Fruto da fusão do PTB e Patriotas, o PRD integra a federação ao lado do Solidariedade. Juntas, as duas legendas contam com uma bancada composta por três parlamentares, uma vez que o deputado Bosco Carneiro Júnior já anunciou que deverá se filiar na janela partidária.
O deputado Eduardo Carneiro, que preside a federação no Estado, celebrou o fortalecimento do bloco partidário e lembrou que até bem pouco tempo o PRD era comandado por Inácio Bento de Morais, tio do senador Efraim Filho e irmão do ex-senador Efraim Morais.
“A federação Solidariedade-PRD se consolida na Paraíba como uma nova força partidária, integrando a base aliada do governo e que trabalha para formar uma bancada com cinco ou seis deputados na Assembleia, e no mínimo, um deputado federal”, afirmou.
Por sua vez, o novo presidente do PRD na Paraíba, Neto Carneiro, agradeceu a confiança da direção nacional da sigla e disse que a partir de agora é trabalhar e dar as mãos para o fortalecimento de ambos os partidos, visando eleger uma bancada forte e numerosa na Assembleia Legislativa e eleger, pelo menos, um deputado federal.
Atualmente, a federação conta com 12 deputados federais e se articula para fazer a diferença nas eleições estaduais em todo o País, com a ampliação de sua representação nas Assembleias e no Congresso Nacional.