Paraíba

Sargento Neto convoca protesto da segurança antes da análise da proposta do governo e secretário rebate: “Não representa as categorias”


21/02/2025

Da Redação / Portal WSCOM

O deputado estadual Sargento Neto (PL) convocou, por meio das redes sociais, uma manifestação das forças de segurança antes mesmo da análise oficial da proposta do Governo da Paraíba pelas entidades representativas da categoria. O anúncio ocorreu na noite desta quinta-feira (20), logo após a reunião entre representantes das forças de segurança e o governo estadual.

O governo apresentou uma contraproposta que inclui um reajuste de 10%, além da implementação do pagamento por subsídio para os policiais. Também está previsto o encaminhamento das leis orgânicas para regulamentar a carreira dos profissionais da segurança pública. As entidades sindicais farão uma assembleia nesta sexta-feira (21) para deliberar sobre a proposta.

Apesar de o posicionamento oficial da categoria ainda não ter sido definido, Sargento Neto declarou que os agentes rejeitarão a oferta. “Mais uma vez o governo do estado brinca com os agentes de segurança pública, veio dar uma proposta de 5% de setembro e o subsídio para 2026. É brincar, é não respeitar os agentes de segurança pública”, afirmou o parlamentar.

Confira o vídeo divulgado pelo deputado Sargento Neto:

Alguns setores avaliam que a mobilização faz parte de um movimento eleitoral, já que a pauta tem sido utilizada por figuras da oposição ao governo João Azevêdo. Além disso, Neto busca consolidar uma atuação independente, uma vez que o PL cogita lançar candidatura própria ao governo estadual.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, contestou as declarações do Sargento Neto e afirmou que o deputado não representa oficialmente as forças de segurança. “O parlamentar não é representante dessas categorias legalmente constituído. Tem seu mandato parlamentar, está fazendo a política porque precisa fazer essas projeções, esse tumulto que se faz para particularmente tirar proveito e fazer uso das instituições policiais, e isso a gente não mistura”, declarou.

Jean Nunes reforçou que as negociações estão sendo feitas diretamente com os representantes eleitos das categorias, sem interferência política. “Nós, enquanto governo, a equipe econômica, todos estão tratando com as verdadeiras representações legitimamente eleitas das categorias. Tivemos ontem uma reunião importante, a segunda reunião, e outras ocorrerão com essas pessoas que são representantes legítimos das categorias”, disse o secretário.

Ele também rebateu informações divulgadas sobre a posição da Paraíba no ranking salarial da segurança pública e destacou que o governo tem mantido um diálogo aberto com as categorias. “Tivemos outra conversa muito proveitosa com todos os envolvidos, trazendo dados que demonstram que não estamos no último lugar do ranking, como foi dito ou tentado ser alardeado para a população”, ressaltou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.