Política

Deputado Luiz Couto lança pré-candidatura à presidência do PT na Paraíba

Parlamentar reúne apoio de militantes e reforça compromisso com justiça social e renovação política na Paraíba.


24/01/2025

Luiz Couto entra na disputa pelo comando do PT da Paraíba (Foto: Reprodução/Instagram)

Redação/Portal WSCOM

O deputado federal Luiz Couto oficializou sua pré-candidatura ao cargo de presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba no Processo de Eleição Direta (PED) 2025, previsto para ocorrer em 6 de julho, quando os filiados escolherão os novos dirigentes nacionais, estaduais e municipais da legenda. O anúncio foi realizado na última quinta-feira (23) e divulgado em suas redes sociais nesta sexta-feira (24).

De acordo com a publicação, Luiz Couto recebeu o apoio de 25 companheiros e companheiras, fortalecendo o projeto que busca unir resistência, justiça social e renovação política. “Nesta quinta-feira (23), o deputado Luiz Couto recebeu o apoio de 25 companheiras e companheiros que agora somam forças na construção de um projeto coletivo, pautado na resistência, na justiça social e na renovação da política, através da corrente Resistência Socialista (RS) e do PT”, destacou o texto.

A publicação também ressaltou a trajetória política de Luiz Couto, marcada por coragem e coerência, e sua liderança como coordenador estadual da Resistência Socialista. “Luiz Couto, com sua trajetória de coragem e coerência, representa a esperança de uma política que resiste às velhas práticas e olha para o futuro com responsabilidade e compromisso com o povo. E como coordenador estadual da RS, com certeza, será um farol para a construção de uma política inclusiva e em consonância com os valores do Partido dos Trabalhadores”, afirmou.

O deputado concluiu a mensagem com um convite à militância petista: “Vamos juntos e juntas!”

Além de Luiz Couto, outros três nomes já foram lançados como pré-candidatos à presidência estadual do PT. A deputada estadual Cida Ramos, Professora Doutora em Serviço Social da UFPB e ex-secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Arimatéia França, ex-presidente da CUT Paraíba por duas gestões e atual presidente do Conselho de Segurança Alimentar da Paraíba (CONSEA-PB), e o advogado Túlio Campos, presidente do Diretório Municipal do PT em João Pessoa e representante da corrente Democracia Socialista na Paraíba, também estão na disputa.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.