Paraíba

Damares Alves, ministra de Bolsonaro, cumpre agenda em João Pessoa nesta sexta-feira (25)

Ela participa de uma solenidade em memória da sindicalista paraibana e defensora dos direitos humanos, Margarida Maria Alves.


25/10/2019



Portal WSCOM

 

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, é uma das convidadas para uma solenidade que ocorre no auditório da Justiça Federal, em João Pessoa, onde participa de uma solenidade em memória da sindicalista paraibana e defensora dos direitos humanos, Margarida Maria Alves.

 

“Este governo se propõe a trabalhar pela paz no campo. A reparação é um momento especial porque tudo o que nós queremos é a paz no campo, é o fim da violência.”, afirmou a ministra.

 

Sobre Margarida – Assassinada em 12 de agosto de 1983, Margarida foi uma das primeiras mulheres a exercer um cargo de direção sindical no país, além de lutar pelos direitos dos trabalhadores do campo. Seu nome e sua história inspiraram a Marcha das Margaridas, que foi criada em 2000.

 

A paraibana, nascida em Alagoa Grande, esteve à frente do sindicato local de sua cidade, onde foi responsável por mais de cem ações trabalhistas na justiça do trabalho regional, tendo sido a primeira mulher a lutar pelos direitos trabalhistas no estado da Paraíba durante a ditadura militar.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //