Justiça

Cúpula da Polícia Federal ameaça se demitir se Bolsonaro afastar diretor-geral, diz jornal

Afirmações sugiram depois que o presidente disse que poderia afastar o diretor-geral Maurício Valeixo do cargo.


28/08/2019

Na imagem, Mauricio Valeixo/Foto: @DR

A cúpula da Polícia Federal reagiu com insatisfação à interferência de Bolsonaro na Superintendência do Rio com as afirmações do ocupante do Palácio do Planalto de que poderia afastar o diretor-geral Maurício Valeixo do cargo.

 

Segundo a reportagem do jornalista Jailton de Carvalho, do jornal O Globo, nos últimos dias delegados começaram a fazer críticas à atuação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro em relação à tentativa de Bolsonaro de nomear o futuro superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro e as ameaças de demitir o diretor-geral da instituição, Maurício Valeixo .   

 

Uma saída de Valeixo com um contexto político e sem justificativa razoável poderia gerar uma debandada em cargos-chaves da PF em solidariedade, informa a reportagem.  

 

Alguns delegados, até mesmo do alto escalão, se queixam do silêncio do ministro diante das declarações de Bolsonaro. Estes policiais esperavam que Moro fizesse uma defesa “enérgica” da PF ainda na semana passada, o que não aconteceu.

 

LEIA MAIS: Procuradora da Lava-Jato pede desculpas a Lula em rede social: ‘errei’



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.