Sociedade

Coronel Kelson faz balanço das ações da Defesa Civil após chuvas intensas em JP


15/08/2025

Da Redação



O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Coronel Kelson Chaves, fez um balanço das ações da secretaria para reduzir o impacto causado pelas chuvas intensas que caíram sobre a Capital nas últimas horas. Equipes da coordenadoria estão em estado de atenção total desde o início da manhã para prestar assistência à população.

As ocorrências relacionadas às chuvas registradas pela Central de Operações da Defesa Civil foram de alagamento de ruas e já encaminhadas ao órgão responsável para as devidas providências.

“Tranquilizar à população, no sentido de que nossas equipes estarão a postos, naturalmente todo o Sistema de Proteção e Defesa Civil Municipal, para garantir o bem-estar de todos. Estamos acompanhando todo o evento – são chuvas que chegam bem além das previsões iniciais dos órgãos de meteorologia –, e a Prefeitura não medirá esforços ou meios para atender as demandas que porventura forem surgindo”, enfatizou Kelson Chaves.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O coordenador da Defesa Civil disse ainda que as pessoas precisam tomar alguns cuidados, como não atravessar trechos alagados, não se abrigar sob árvores, não utilizar eletroeletrônicos ao relento, abandonar imediatamente locais de risco a qualquer sinal de anormalidade e a comunicar a Defesa Civil para que as providências sejam tomadas.

Chuvas – Nas últimas 24 horas – até as 8h desta sexta-feira –, o bairro com maior índice foi o Altiplano, que registrou 104,6 mm, seguido do Cuiá, com 81 mm. O coordenador da Defesa Civil informou que quatro dos sete pluviômetros mantidos pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), estão apresentando instabilidade na leitura dos dados, problema que já foi comunicado ao órgão.

Como acionar – A Defesa Civil funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados e, em caso de necessidade, deve ser acionada pelo número 98831-6885 (WhatsApp), pelo telefone 199, ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.