Artes

Coro Infantil da Funesc abre inscrição para novos integrantes


29/07/2015



O Coro Sinfônico Infantil da Paraíba, administrado pela Orquestra Sinfônica da Paraíba, está com inscrições abertas para as audições de seleção de novos coralistas. Os interessados em participar têm até o dia 11 de agosto para se cadastrar. A inscrição é gratuita e pode ser feita de maneira presencial, na secretaria da Orquestra Sinfônica da Paraíba, que funciona no Espaço Cultural José Lins do Rego, rampa 4, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Podem se inscrever estudantes com idade de 8 a 15 anos. Os documentos exigidos são cópia de certidão de nascimento ou RG, uma foto 3×4, cópia de comprovante de residência e do documento do responsável pela criança ou adolescente. As audições acontecem de 30 de julho a 11 de agosto, às 18h, na sala de ensaios do Coro Infantil, localizada na rampa 4 do Espaço Cultural.

Sob regência do maestro João Alberto Gurgel, o coro aborda as disciplinas de técnica vocal e corporal, com o professor auxiliar Daniel. Ao longo do ano, os coristas participam de apresentações em eventos realizados pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), bem como de outros para os quais são convidados com repertório moderno.

Sobre o grupo – O Coral Sinfônico Infantil da Paraíba é um projeto desenvolvido pela Funesc e Orquestra Sinfônica da Paraíba, com o intuito de levar o canto coral à comunidade e juventude paraibana. Atualmente, o grupo é formado por 25 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 15 anos, oriundos de diversos bairros de João Pessoa. No ano passado, o grupo firmou parceria com o Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, onde realizou apresentações com grande repercussão junto ao público da cidade.

O Coral Sinfônico apresenta uma nova concepção para a prática do canto coral, onde existe plena interação com o corpo, voz, música e emoção. Desta forma, os resultados obtidos demonstram que a criança amplia e liberta a criatividade, afetividade, raciocínio, socialização e autoestima, bem como a consciência corporal, além de ampliar e enriquecer o leque cultural, aspectos fundamentais para a estruturação do individuo como um todo.

Sobre o regente – O maestro João Alberto Gurgel, graduado pela UFPB, dirige e produz arranjos para corais desde 1992. Além de dirigir os Coros da Orquestra Sinfônica da Paraíba, é também o regente do Coral Universitário Unipê, do Coro do Tribunal de Contas do Estado, entre outros.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //