Confusão por recebimento de recursos do fundo eleitoral envolve militantes e familiares de candidata, na sede do União Brasil

Imagem Substituída

Uma grande confusão foi registrada na manhã desta quinta-feira (22) na sede do partido União Brasil, em João Pessoa. O fato foi gerado por excessivas cobranças de candidatos e candidatas pelo recebimento de recursos de fundo eleitoral. O protesto também envolveu cabos eleitorais e militantes que estão prestando serviços para campanhas do partido. Eles estiveram no local reclamando da ausência no repasse dos pagamentos.

A confusão contou com a participação de familiares da apresentadora Fernandinha Albuquerque, candidata a deputada federal pelo União Brasil. Apoiadores estão cobrando a comunicadora o pagamento por serviços prestados durante a campanha.

A repórter Sandra Macêdo, da Rádio Correio FM, esteve no local e foi intimidada por seguranças e pessoas ligadas ao União Brasil para não gravar o tumulto. No entanto, imagens captadas e reproduzidas pelo programa Correio Debate, mostram a sogra de Fernandinha Albuquerque, aos gritos, cobrando o repasse dos recursos eleitorais para conseguir honrar as despesas.

“[inaudível] …usou do dinheiro, e não pagou a Fernanda, ele é ladrão, usou da Fernanda, ladrão, ele é ladrão”, bradou a sogra da candidata. Ela estaria acompanhada da candidata e do seu marido.

LEIA TAMBEM: Fernandinha diz ser vítima de ‘perseguição’ e ‘violência política de gênero’ e deixa comando do União Brasil Mulher na Paraíba

Confira as imagens:

RENÚNCIA

A apresentadora Fernandinha Albuquerque renunciou à Presidência do União Brasil Mulher, nesta quinta-feira (22). Ela deixou claro que o motivo é a falta de repasse de recursos do fundo eleitoral dentro do partido para manter as candidaturas.

De acordo com o sistema Divulgacand, da Justiça Eleitoral, a candidata recebeu pouco mais de R$ 1,2 milhão do fundo eleitoral.

Escrito por: Angelo Medeiros

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo