Paraíba

Bloco “Confete & Serpentina” inova investindo na cultura de raiz unindo samba, frevo e maracatu “Leão da Fronteira”

11/02/2020


Portal WSCOM

O projeto Folia de Rua 2020 ficará marcado pela inclusão de nova versão do Bloco “Confete & Serpentina”, que este ano fará a junção do samba de raiz com frevo genuíno, agora reforçado pelo maracatu produzido no município de Pedras de Fogo, fronteira com Itambé-PE. O bloco sai na próxima quinta-feira (13), às 19h, na Praça Dom Úlrico, ao lado da Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

O presidente do “Confete & Serpentina”, Pablo Forlan Santos, confirmou articulação com o produtor Gil Sabino e a direção do grupo de Maracatu “Leão da Fronteira”, cuja apresentação abrirá a concentração do “Confete & Serpentina”  seguida pelo samba original de Mirandinha e Polyana Rezende, mesclando ainda com a Orquestra “Gambiarra de Frevo” da maestrina Mércia.

O dirigente confirmou ainda entendimentos com a Prefeitura de João Pessoa, Instituto do Patrimônio Histórico, Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e Secretária de Mobilidade Urbana (Semob) para tratar da  ocupação da Praça Dom Ulrico no dia de desfile do bloco. O Objetivo é não afetar os serviços de revitalização do local.

COMUNIDADE PRESENTE

A vice-presidente do Bloco, Carla Uchoa, confirmou ainda a participação da comunidade da Rua São Mamede liderada por Dona Giselda, bem como da Ladeira da Borborema comandada pelo produtor e artista Nai Gomes e demais logradouros próximos.

– Vamos reunir os amantes da folia com estilo ao lado dos amigos, familiares e clientes que gostam e querem valorizar o Centro Histórico -, afirmou.

Em 2020, o Bloco tem o apoio cultural da Associação Folia de Rua, da Fundação de Cultura da Prefeitura de João Pessoa (Funjope) e da Escola Motiva.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.