Com reabertura marcada, Ministério Público reitera recomendação para fechamento do comércio em CG: “Não existem dados seguros”

Imagem Substituída

A promotora de Saúde de Campina Grande, Adriana Amorim, reiterou, nesta sexta-feira (17), a recomendação do órgão para que Campina Grande prorrogue as medidas de isolamento social na cidade até que seja apresentado um plano de contingenciamento a disseminação do vírus seja apresentado. A reabertura gradual do comércio na cidade está marcada para começar na próxima segunda-feira (20).

A prorrogação deve ser feita em consonância com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e o decreto estadual em vigor, que será prorrogado até o dia 3 de maio conforme anúncio do governador João Azevedo.

“O Ministério Público entende que neste momento ainda não existem dados seguros e precisos, que possam permitir a reabertura do comércio. Isso porque a Organização Mundial da Saúde estabeleceu seis critérios que devem ser avaliados antes de serem flexibilizadas as medidas”, disse

Ela ainda completou que o sistema de saúde tem que comprovar que pode “detectar, testar, isolar e tratar os casos de covid, bem como rastrear os contatos, alem de ter um plano de medidas restritivas no ambiente de trabalho, minimização dos riscos de surto e outros critérios”.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo