Política
Com presença de João Azevêdo, Executiva do PSB aprova proposta de federação com PDT e Solidariedade
10/03/2023
A Executiva Nacional do PSB aprovou na noite desta quinta-feira (9) a proposta de federação partidária com o PDT e Solidariedade. A decisão foi tomada em reunião em Brasília e contou com as presenças do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, do presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, e do governador João Azevêdo.
De acordo com a sigla, a intenção é formar um mega bloco com 31 deputados federais, sendo 17 do PDT e 14 do PSB, além de outros sete senadores dos três partidos. O governador João Azevêdo deu detalhes da federação e classificou a iniciativa como uma tendência para o fortalecimento dos três partidos nas eleições de 2024.
“Discutimos de forma ainda inicial essa possibilidade de federação entre PDT, Solidariedade e PSB. É um caminho e tendência hoje dos partidos se unirem em torno de programas que se identifiquem para que a gente possa não só ter estruturas partidárias mais fortes, mas participar de processos futuros de eleição de uma maneira mais tranquila do que foram as últimas de 2022”, disse o gestor.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.